Temporal atinge Blumenau; Defesa Civil resgata nove


Domingo, 30 de novembro de 2008, 00h31 Atualizada às 07h42
Temporal atinge Blumenau; Defesa Civil resgata nove

A Defesa Civil de Santa Catarina resgatou nove pessoas de um grupo indígena, no bairro Viktor Konder, em Blumenau, onde havia risco de deslizamentos. A chuva voltou a atingir a cidade e o excesso de água já inundou as calçadas.
» Veja o mapa das chuvas em SC » Veja fotos de leitores e do desastre» Vídeo: família vê desabamento em casa » Desmatamento pode ter contribuído» Confira o tempo em sua cidade» vc repórter: mande fotos e notícias
"A área, em si, lá, estava alagada e com bastante lama. As bocas de lobo estão todas entupidas. Há muito entulho na rua. O grupo estava escondido em um porão de duas ou três peças. Ao todo eram quatro crianças, três mulheres e dois homens", informou um dos responsáveis pela ação de resgate, Sérgio Antônio Martinez Junior.
A Defesa Civil alerta para os moradores de morros e regiões de com risco. "As pessoas que residem em locais de risco de desmoronamento devem manter um contato direto com a Defesa Civil e se afastar da área", disse o comissário da Polícia Civil, Sálvio Gonzaga.
Os abrigos continuam são uma alternativa para quem mora em barrancos. No alojamento montado na Igreja São Paulo Apóstolo, no centro de Blumenau, há muitas vagas. "Recebemos 13 abrigados desde o início da chuva. Temos espaço, ainda, tranquilamente, para pelo menos 80 pessoas", comentou o coordenador da entidade, Luciano Kowalski Coelho.

Nenhum comentário: