1844: Início ou Fim da Purificação do Santuário?

Em 1844 a purificação do santuário começou ou terminou? (cf. Dn 8:14)

Deus não permitiria que o eclipsamento da verdade relativa ao ministério sumo-sacerdotal de Cristo prosseguisse indefinidamente. Através de homens e mulheres fiéis e tementes a Deus, Ele reavivaria Sua causa. A Reforma redescobriu parcialmente o papel de Cristo como nosso Mediador, o que ocasionou grande reavivamento no seio do mundo cristão. Contudo, havia ainda outras verdades a serem reveladas acerca do ministério celestial de Cristo.


A visão de Daniel indicara que o papel de Cristo como nosso sumo sacerdote tornar-se-ia especialmente notável no “tempo do fim” (Dan. 8:17), quando Ele começasse Sua obra especial de purificação e julgamento, em adição ao Seu contínuo ministério intercessório (Heb. 7:25). A visão especifica o momento em que Jesus deveria começar seu antitípico ministério do dia da expiação – a tarefa de juízo investigativo (Daniel 7) e purificação do santuário – “Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado” (Dan. 8:14).

Somente depois que se terminava a purificação é que o bode Azazel (simbolizando a Satanás e a culpa que finalmente assuimirá e por ela pagará por todos os pecados expiados, transferidos a ele), contraste do bode do Senhor recebia a transferência de todos os pecados e era enviado para o deserto, a condenação eterna (cf. Lev 16), e erradicação total do pecado. A profecia de Daniel 8:14 anuncia o tempo quando deveria começar a obra especial simbolizada pelo dia da expiação. A purificação do santuário celestial abarca toda a parte da obra do juízo final que começa com a fase da investigação e termina com a fase da execução (que por não ter acontecido ainda nos indica inda estarmos neste período - dia da expiação), que dá como resultado a erradicação permanente e total do pecado do universo.

Que o seu nome seja achado entre aqueles cujos pecados são expiados!!!

Que o Deus dos Céus continue abençoando muito a você.

Um abraço do seu amigo e irmão em Cristo,


Pr. Valdeci Júnior


Twitter: @Valdeci_Junior

Nenhum comentário: