Filme de Chico Xavier citará passagem de Ellen White!

No filme espírita, o personagem interpretado pelo ator Cassio Gabus Mendes, usa a mesma expressão de Ellen White na revista Signs of Times de 26 de Agosto de 1889: O ESPÍRITISMO É A OBRA MESTRA DO ENGANO. A mesma expressão é citada às páginas 560 e 561 do livro O Grande Conflito. A citação é acompanhada de forte sensacionalismo e colocada cirurgicamente num contexto negativo diante da narrativa mostrada na obra.
Citação completa de Ellen White:

“Satanás tem há muito estado a preparar-se para um esforço final a fim de enganar o mundo. … Pouco a pouco ele tem preparado o caminho para a sua OBRA MESTRA DE ENGANO: o desenvolvimento do espiritismo. Até agora não conseguiu realizar completamente seus desígnios; mas estes serão atingidos no fim dos últimos tempos. … Com exceção dos que são guardados pelo poder de Deus, pela fé em Sua Palavra, o mundo todo será envolvido por esse engano.” O Grande Conflito, págs. 561 e 562.

“O ESPIRITISMO É A OBRA MESTRA DE ENGANO. É a mais fascinante e bem-sucedida ilusão de Satanás, calculada para atrair a simpatia dos que tiveram de levar seus queridos à tumba. Anjos maus aparecem sob a forma dos que morreram, relatando incidentes ligados à vida deles e desempenhando atos que eles realizaram enquanto viviam. Desta forma [os anjos maus] levam as pessoas a acreditar que seus amigos mortos são anjos, os quais podem estar a seu lado e comunicar-se com eles. Esses anjos maus, que se apresentam como os queridos mortos, são tratados com uma certa idolatria, e sua palavra é considerada como de muito maior peso que a Palavra de Deus”. Signs of the Times, 26 de agosto de 1889.

Nenhum comentário: