FAB encontra corpos e destroços de avião da Air France

RECIFE (Reuters) - A Força Aérea Brasileira informou ter encontrado na manhã deste sábado dois corpos e destroços do Airbus A330 da Air France, desaparecido na noite do último domingo quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris com 228 pessoas a bordo.
"Hoje pela manhã, às 8h14, tivemos a confirmação do resgate na água de peças e corpos que pertenciam ao voo da Air France," disse a jornalistas o coronel Jorge Amaral, vice-chefe da Comunicação Social da FAB.

Os dois corpos encontrados são do sexo masculino.
Entre os objetos achados, estão uma poltrona azul com número de série e coloração igual aos usados pela Air France, uma mochila com cartão de vacina e uma pasta de couro com um bilhete da Air France. O trabalho de coleta foi feito pela Marinha.
"Estamos aguardando da Air France se essa poltrona corresponde à aeronave. Porém, a coloração é das aeronaves da Air France," explicou o coronel.
Quanto ao bilhete, sublinhou Amaral, não há dúvidas.
"Foi confirmado com a Air France o número da reserva desse bilhete. Foi passado para a Air France e foi citado um nome que constava da lista, porque nós não tínhamos a relação de passageiros desaparecidos," complementou.
"O nome coincidiu com o nome que foi encontrado nessa maleta."
As buscas continuam durante a tarde deste sábado. Por volta das 19h, a FAB fará outra entrevista coletiva para dar mais detalhes das buscas.
"Outros equipamentos foram encontrados, como máscara de passageiros e mais outros materiais que estão sendo recolhidos," disse Amaral.
Os corpos e os materiais recolhidos foram encontrados a cerca de 900 quilômetros de Fernando de Noronha, aonde chegarão no domingo para a identificação inicial. Depois, deverão ser transferidos para o Recife.
Na sexta-feira, agentes da Polícia Federal recolheram material de parentes hospedados em hotel no Rio de Janeiro para a realização de exames de DNA que poderão identificar as vítimas.
O voo AF 447 tinha 216 passageiros de 32 nacionalidades, incluindo sete crianças e um bebê. Segundo a Air France, 61 eram franceses, 58 brasileiros e 26 alemães. Dos 12 tripulantes, um era brasileiro e os demais franceses

Nenhum comentário: