Caroline

Amigos,

Acho que vocês já sabem, mas minha filha está com Leucemia e somente um transplante de medula, pode curá-la.
Tenho certeza de que o doador existe. Só ainda não o encontramos.
Pode ser um de vocês, o “escolhido” para salvar a vida da Caroline, ou a de tantos outros que como ela, aguardam um doador.
Peço ajuda para que essa possibilidade de encontrar um doador compatível, cresça.
O cadastro é simples e feito com uma amostra mínima de sangue.
Não é um procedimento cirúrgico, não causa prejuízo nenhum a saúde, e se você estiver apto a doar, você será chamado pelo Banco de Sangue.
Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.
A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo.
Passo a passo para se tornar um doador
Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea. Será retirada por sua veia uma pequena quantidade de sangue (5ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais.
Seu sangue será tipificado por exame de histocompatibilidade (HLA), que é um teste de laboratório para identificar suas características genéticas que podem influenciar no transplante. Seu tipo de HLA será incluído no cadastro.
Seus dados serão cruzados com os dos pacientes que precisam de transplante de medula óssea constantemente. Se você for compatível com algum paciente, outros exames de sangue serão necessários.
Se a compatibilidade for confirmada, você será consultado para confirmar que deseja realizar a doação. Seu atual estado de saúde será avaliado.
É muito importante que sejam mantidos atualizados os dados cadastrais para facilitar e agilizar a chamada do doador no momento exato. Para atualizar o cadastro, basta que o doador ligue para (21) 3970-4100 begin_of_the_skype_highlighting (21) 3970-4100 end_of_the_skype_highlighting ou envie um e-mail para redome@inca.gov.br.
Locais para o exame de histocompatibilidade:
Hospital Geral de Guarulhos (Setor de doação de Sangue)
Alamedas do Lírios, 300 – Pq Cecap.
Guarulhos – SP

Tel 11-3466-1350
Seg a Sex das 7:30 às 15:00.
Irmandade da Santa Casa de São Paulo (Setor de doação de Sangue)
Rua Marques de Itú, 579 – Sta Cecília.
Tel 11-2176-7000
Seg a Sab das 7:00 às 15:00.
Se você mora em outra região, você pode procurar o hospital da sua região que faz esse tipo de serviço, uma vez que o cadastro do banco de doadores é nacional (REDOME), site para maiores informações www.inca.gov.br na parte de doações.
Obrigada,
Carmem e Caroline Aranda

Gleice 7316-6208

Um comentário:

Jacqueline A. disse...

O candidato a Deputado Estadual Bruno Covas criou um movimento para criar um cadastro de doadores de medula óssea. Bruno Covas criou esse movimento dentro da Assembléia, onde se encontra a equipe do Hospital do Câncer de Barretos, com apoio da Ordem DeMolay para incrementar a campanha, colhendo sangue e preenchendo os dados para integrar o Registro de Doadores de Medula (Redome) e fez questão de visitar as cidades de Capivari, Elias Fausto e Rafard, que cadastraram mais de 4.000 pessoas como potenciais doadores de medula óssea.
Para quem quiser saber mais informações, é só acessar o link:

http://bit.ly/biBAEg