Tragédia! Família de Pastor Adventista Brasileiro é Assassinada

País chocado com a violência no dia 22 de dezembro

Serviço Fúnebre de Família de Pastor Adventista Brasileiro. Será Realizado na Segunda-Feira-No estádio a pedido do Presidente da República de Palau e Sexta Feira dia 2/01/2004 nos Estados unidos.

O presidente da República de Palau, Tommy Remengesau, está pedindo que todos os moradores do País orem pela consolação dos familiares do casal DePaiva e de seu filho, e pelo arquipélago, onde eles realizavam sua obra missionária. O presidente classificou o incidente como uma "terrível provação", segundo Billy Kuartei, chefe de gabinete de Remengesau.

Os serviços fúnebres foram adiados para a próxima segunda-feira e programados para acontecer no Estádio Nacional de Palau, em homenagem póstuma ao pastor Ruimar DePaiva, morto aos 42 anos, sua esposa, Margareth DePaiva, de 37, e um dos filhos do casal, Larisson DePaiva, de 11 anos. Os três foram assassinados em sua própria casa no Estado de Arai, no último dia 22 de dezembro de 2003, num crime que as autoridades descreveram como assalto seguido de morte (latrocínio).

O responsável pelas mortes, Justin Hirosi, de 43 anos, permanece preso, sob mais de vinte acusações criminais, que incluem assassinato, rapto e abuso sexual. Em seu depoimento, Hirosi alegou que pretendia roubar um televisor e um aparelho videocassete e que teria consumido metanfetamina, droga conhecida como "ice" (gelo), antes de praticar os crimes.

"A nação inteira está em choque e nós estamos infinitamente entristecidos por este crime hediondo," disse Kuartei. "Estamos trabalhando em parceria com a liderança da IASD para que tanto a menina sobrevivente quanto os demais familiares do casal DePaiva recebam toda a ajuda de que necessitam."

A filha mais nova do pastor Ruimar DePaiva, de apenas 10 anos, foi o único membro da família que sobreviveu. Foi ela quem denunciou, na manhã de quarta-feira, aos oficiais da polícia de Palau, o assassinato de sua família. De acordo com a Polícia, a menina permanece em condições estáveis, mas os médicos do Hospital de Palau a estão mantendo internada para observação.

Um representante da Igreja Adventista, Reginald Leach, disse que os serviços fúnebres, inicialmente marcados para este sábado, foram adiados para segunda-feira, porque ainda estão aguardando a chegada a Palau de outros familiares do pastor adventista assassinado.

Leach, que é tesoureiro da Missão da IASD em Guam-Micronésia, disse que a mãe de Ruimar DePaiva chegou a Palau há dois dias.

"Sua mãe veio do México na quarta-feira," afirmou Leach na sexta. "Seu pai está aqui e estará partindo hoje à noite e, segundo soube, seus irmãos estão vindo do Brasil para cá."

Ruimar DePaiva era pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Koror e coordenador do trabalho da IASD em Palau. A família era originária do Brasil e chegou a Palau em agosto de 2002.

Fonte: http://www.guampdn.com/news/stories/20031227/localnews/114267.html



Tragédia! Família de Pastor Adventista Brasileiro é Assassinada

Um comentário:

Cleber Reis disse...

Olá, essa notícia está 4 anos atrasada, não tá não? Isso aconteceu em 2004, mas em outro site tá que aconteceu em 2003